POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializamos. Para conquistar sua satisfação em todas as compras e pedidos, criamos uma Política de Troca e Devolução.
1. CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam Troca ou Devolução devem ser comunicadas ao nosso Atendimento.
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Loja Online Universal Informática.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados a você exatamente como nos foram entregues pelo próprio fabricante.
Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, você pode recusar o recebimento do produto:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o seu pedido;
Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento em até 72 horas.
2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, é necessário seguir essas condições abaixo:
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios incluídos;
3. PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Atendimento em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto apresentar defeito após esses 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com ele para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Você também pode dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise nosso Atendimento.
Na hora da devolução, os produtos devem ser estar, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias estejam acompanhadas de nota fiscal, manual e todos os acessórios incluídos.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Como trocar um produto
Consulte a Política de Troca e Devolução e faça a solicitação de troca.
Serão necessárias as seguintes informações:
Número do pedido ou CPF de quem realizou a compra;
Código do produto ¿ conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
O motivo da troca.
Como devolver um produto
Consulte a Política de Troca e Devolução e faça a solicitação.
O produto pode ser enviado pelos Correios (a postagem é paga pela empresa). A Loja Online Universal Informática também pode retirá-lo no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
Todas as instruções serão informadas pelo nosso Atendimento.
Você deve devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal e o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a 2ª via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução.
Prazo para resolução da troca
A Loja Online Universal Informática tem 30 dias corridos, a contar da data de recebimento de seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver o pedido de troca ao Atendimento.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A Loja Online Universal Informática fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes.
Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
A Loja Online Universal Informática está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso